TítuloAdoção Internacional e Mercosul: aspectos jurídicos e sociais
Autor(es)Veronese, Josiane Rose Petry
Petry, João Felipe Correa
Data de publicação2004
ResumoAnalisa, efetivamente, os países que integram o Mercosul vêm respeitando as diretrizes da Convenção Relativa à Proteção e à Cooperação em Matéria de Adoção Internacional, em se tratando da garantia da proteção de crianças e adolescentes em processo de adoção. E mais, se além dessa Convenção, os países que integram o Mercosul já acordaram sobre alguma proteção especial em matéria de adoção e até que ponto e em que medida esta preocupação tem influenciado possibilidade da criação de um tratado sobre o tema, ou seja, questiona-se até que ponto, no processo de formação desse mercado comum, também se ocupou dessa questão social relevante.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. 347.633(8) V549a
AssuntosAdoção, aspectos jurídicos
Adoção, legislação
Adoção, análise comparativa
Adoção, tratado
EditoraFundação Boiteux
FonteVERONESE, Josiane Rose Petry. PETRY, João Felipe Correa. Adoção Internacional e Mercosul : aspectos jurídicos e sociais. Florianópolis : Fundação Boiteux, 2004. 277 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2214
Arquivo TamanhoFormato 
Adoção_Internacional_e_Mercosul.pdf31.97 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: