TítuloAnálise do não conhecimento do recurso prematuro pelos tribunais superiores diante do direito fundamental a um processo sem dilações indevidas
Autor(es)Camelo, Genésia Marta Alves
Data de publicação2007
ResumoAborda o não conhecimento pelos tribunais superiores de recursos interpostos antes da publicação da decisão a ser impugnada. Aponta o entendimento dos referidos tribunais superiores, procedendo a uma análise crítica dos fundamentos exarados. Conclui pela necessidade urgente de mudança de posicionamento, a fim de se considerar tempestivo o recurso prematuro interposto de decisões monocráticas e colegiadas, de forma a garantir um processo sem dilações indevidas e em perfeita consonância com a ordem constitucional e legal, concretizando o acesso à tutela jurisdicional adequada, efetiva e tempestiva, além de garantir um processo justo, em que se procede à efetiva tutela dos direitos.
AssuntosRecurso (processo civil), Brasil
Tribunal superior, Brasil
Processo civil, Brasil
FonteCAMELO, Genésia Marta Alves. Análise do não conhecimento do recurso prematuro pelos tribunais superiores diante do direito fundamental a um processo sem dilações indevidas. Revista da Esmese, Aracaju, n. 10, p. 313-332, , 2007. Disponível em: <http://www.esmese.com.br/revistas.htm>. Acesso em: 10 jun. 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22203
Arquivo TamanhoFormato 
analise_conhecimento_recurso_prematuro.pdf747.89 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: