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dc.contributor.authorPereira, André Gonçalo Dias
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationPEREIRA, André Gonçalo Dias. A característica da inércia dos direitos reais: brevíssima reflexão sobre o princípio da publicidade. Revista do Instituto de Pesquisas e Estudos, Bauru, v. 43, n. 50, p. 13-29, jul./dez. 2008. Disponível em: <http://www.ite.edu.br/ripe_arquivos/ripe50.pdf>. Acesso em: 04 jun 2009.en
dc.identifier.urihttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22247
dc.description.abstract"O princípio da publicidade dos direitos reais é analisado por um viés que considera as normas do Código Civil relativas à aquisição originária de direitos reais, que exigem mutações seguras, pausadas, certas e com publicidade, independentemente da “vontade” do titular. Esse estudo dos dados normativos nos remetem para uma ideia que se pode chamar de característica da inércia dos direitos reais."en
dc.language.isopt_BRen
dc.relation.ispartofRevista do Instituto de Pesquisas e Estudosen
dc.subjectDireitos reaisen
dc.subjectDireitos reais, Brasilen
dc.subjectPublicidade (direito)en
dc.subject.otherDireito real
dc.titleA característica da inércia dos direitos reais : brevíssima reflexão sobre o princípio da publicidadeen
dc.typeArtigoen
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caracteristica_inercia_direitos_reais.pdf199.51 kBPDFVisualizar
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