TítuloO princípio da autonomia da execução e as recentes reformas do Código de Processo Civil
Autor(es)Barretto, Adriane Chedid Pereira
Data de publicação2009
ResumoO presente estudo se propõe a examinar os fundamentos teóricos que serviram de modelo para o sistema dualista adotado pelo Código de Processo Civil de 1973, fundamentado na autonomia da execução, para melhor compreender as reformas propostas pela Lei 11.232/2005. Busca identificar o panorama atual das tutelas executivas no direito brasileiro, perquirindo, no novo ambiente, a atualidade do dogma da autonomia do processo executivo.
NotasArtigo apresentado no curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - FESMPDFT, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Direito Processual Civil.
AssuntosBrasil. [Código de processo civil (1973)]
Execução (processo civil)
Processo de execução
FonteBARRETTO, Adriane Chedid Pereira. O princípio da autonomia da execução e as recentes reformas do Código de Processo Civil. BDJur, Brasília, DF, 30 jun. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/22522>.
BARRETTO, Adriane Chedid Pereira. O princípio da autonomia da execução e as recentes reformas do Código de Processo Civil. Brasília, DF, 2009. 23 f. Artigo. (Artigo apresentado como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Direito Processual Civil.) – FESMPDFT.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22522
Arquivo TamanhoFormato 
Princípio_Autonomia_Adriane Chedid.pdf201.5 kBPDFVisualizar