TítuloVivências de prazer e sofrimento de gestores de um órgão do Poder Judiciário Federal
Autor(es)Wirth, Maria Fernanda Pinheiro
Data de publicação2008
ResumoEsta pesquisa, que tem caráter qualitativo, investiga o tema do prazer e do sofrimento psíquico presentes no dia a dia de trabalho de profissionais que assumem uma posição de comando e subordinação, dando-lhes voz para falar sobre o significado de seu trabalho, suas relações na instituição e sobre como sua carreira afeta suas vidas. Os resultados deste estudo evidenciam que as categorias de sofrimento no trabalho mantêm relação com a frustração e expectativas profissionais dos gerentes. Destaca-se a importância das relações interpessoais no trabalho como um fator capaz de fazê-lo pender para uma vivência positiva ou negativa.
NotasMonografia apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Administração – PPGA, da Universidade de Brasília, como requisito à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.
AssuntosGerente
Função pública
Relação de trabalho
Subordinação
FonteWIRTH, Maria Fernanda Pinheiro. Vivências de prazer e sofrimento de gestores de um órgão do Poder Judiciário Federal. BDJur, Brasília, DF, 22 jul. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/23086>.
WIRTH, Maria Fernanda Pinheiro. Vivências de prazer e sofrimento de gestores de um órgão do Poder Judiciário Federal. Brasília, DF, 2008. 76 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.) – UnB.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23086
Arquivo TamanhoFormato 
Vivências_Prazer_Sofrimento.pdf491.43 kBPDFVisualizar