TítuloA inovação do processo judicial informatizado no STJ
Autor(es)Cruvinel, Marcelo Pereira
Data de publicação2009
ResumoPara manter a qualidade e eficiência de seus serviços ante a crescente demanda de processos ao qual é acionado, o STJ busca a implantação do processo eletrônico, projeto inovador que dará maior agilidade na distribuição da justiça, irá aumentar a produção de julgados e também acelerar o trâmite processual. Para aplicar tal desígnio, é necessária uma adaptação do processo de trabalho do servidor, que terá de entender as alternativas às mudanças criativas e inovacionais e se capacitar para utilizá-las. A viabilidade de implantação de procedimento de tal envergadura necessita de um planejamento estratégico, sugerido neste estudo sob os pontos de vista interno e externo.
NotasMonografia apresentada ao Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE), da Universidade de Brasília, como requisito à obtenção do grau de Especialista em Gestão Judiciária.
AssuntosProcesso eletrônico
Inovação tecnológica
Planejamento estratégico
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteCRUVINEL, Marcelo Pereira. A inovação do processo judicial informatizado no STJ. BDJur, Brasília, DF, 23 jul. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/23100>.
CRUVINEL, Marcelo Pereira. A inovação do processo judicial informatizado no STJ. Brasília, DF, 2009. 72 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.) – UnB.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23100
Arquivo TamanhoFormato 
Inovação_Processo_Judicial.pdf1.91 MBPDFVisualizar