Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFilomeno, José Geraldo Brito
dc.date.issued1989-12
dc.identifier.citationFILOMENO, José Geraldo Brito. Consumerismo marketing e a defesa do consumidor. Justitia, São Paulo, v. 51, n. 148, p. 41-47, out./dez. 1989. Disponível em: <http://www.justitia.com.br/links/edicao.php?ID=148>. Acesso em: 25 jun. 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23145
dc.description.abstractTece considerações acerca do comportamento do consumidor, conceituando o que é consumismo e marketing. Analisa a questão ética do marketing ao influenciar, identificar e satisfazer a necessidade do consumidor, abordando também o direito à informação por parte do consumidor. Por fim, enfoca o marketing como meio de defesa e proteção do consumidor.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofJustitiapt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectProteção e defesa do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectDireito à informaçãopt_BR
dc.subject.otherMercadologia
dc.subject.otherDefesa do consumidor
dc.subject.otherDireitos do consumidor
dc.subject.otherProteção ao consumidor
dc.subject.otherDireito de acesso à informação
dc.subject.otherDireito de informação
dc.subject.otherInformação ao público
dc.titleConsumerismo marketing e a defesa do consumidorpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Arquivo TamanhoFormato 
consumerismo_marketing_defesa.pdf790.78 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: