TítuloDo trabalhador menor na nova Constituição : idade mínima para o trabalho : exceção : conceito de aprendiz, empregado aprendiz e de menor assistido : diferenças e semelhanças : necessidade de adequação às exigências sociais : proposta para a legislação ordinária : soluções
Autor(es)Araújo, Francisco Fernandes de
Data de publicação12-1989
ResumoVersa sobre os dispositivos sobre o trabalho do menor contidos na Constituição de 1988, trazendo análise histórica dos textos constitucionais. Aborda questões como a idade mínima para o trabalho e as diferenças e semelhanças entre aprendiz, empregado aprendiz e menor assistido. Apresenta também análise da realidade social e propõe soluções a serem enfocadas em futura legislação ordinária.
AssuntosTrabalho de menor, aspectos constitucionais, Brasil
Direitos do menor, Brasil
Brasil. [Constituição (1988)]
FonteARAÚJO, Francisco Fernandes de. Do trabalhador menor na nova Constituição: idade mínima para o trabalho: exceção: conceito de aprendiz, empregado aprendiz e de menor assistido: diferenças e semelhanças: necessidade de adequação às exigências sociais: proposta para a legislação ordinária: soluções. Justitia, São Paulo, v. 51, n. 148, p. 48-57, out./dez. 1989. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/23318>. Acesso em: 25 jun. 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23318
Arquivo TamanhoFormato 
trabalhador_menor_nova_constituicao.pdf983.43 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: