TítuloA contratação de motoristas terceirizados no Superior Tribunal de Justiça: eficiência na gestão ou mais um “cabide de emprego” no setor público
Autor(es)Mustefaga, Cláudio
Data de publicação2009
ResumoO presente trabalho busca analisar o processo de terceirização do quadro de motoristas do Superior Tribunal de Justiça, tendo em vista que as organizações públicas e privadas estão recorrendo a este instituto para adequarem-se à nova realidade mundial. Recentemente o Tribunal passou por uma reestruturação em seu organograma funcional, extinguindo o quadro de motoristas, tendo então que recorrer à iniciativa privada para a consecução dessa atividade. O foco deste trabalho é averiguar se o processo de terceirização dessa atividade significou uma eficiência na gestão do transporte no STJ ou se foi mais um "cabide de emprego” no setor público.
NotasMonografia apresentada à ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, como requisito para obtenção do título de especialista em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas.
AssuntosTerceirização
Motorista
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteMUSTEFAGA, Cláudio. A contratação de motoristas terceirizados no Superior Tribunal de Justiça: eficiência na gestão ou mais um “cabide de emprego” no setor público. BDJur, Brasília, DF, 13 ago. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/23569>.
MUSTEFAGA, Cláudio. A contratação de motoristas terceirizados no Superior Tribunal de Justiça: eficiência na gestão ou mais um “cabide de emprego” no setor público. Brasília, DF, 2009. 65 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas.) – Escola Superior Aberta do Brasil - ESAB.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23569
Arquivo TamanhoFormato 
Contratação_Motoristas_Terceirizados.pdf394.26 kBPDFVisualizar