TítuloPrivacidade, mercado e informação
Autor(es)Macedo Júnior, Ronaldo Porto
Data de publicação12-1999
ResumoDemonstra como o conceito operativo mais frequentemente utilizado pela dogmática jurídica no tratamento do direito à privacidade e intimidade reporta a ideia de liberdade negativa. Conclui pela necessidade de utilização de critérios pragmáticos de mensuração da privacidade, a partir do conceito de normalidade.
AssuntosDireito à informação, Brasil
Direito à intimidade, Brasil
Informação, regulação, Brasil
Liberdade de informação, Brasil
Notícia, comércio, Brasil
Violação de segredo, Brasil
Privacidade, Brasil
FonteMACEDO JÚNIOR, Ronaldo Porto. Privacidade, mercado e informação. Justitia, São Paulo, v. 61, n. 185/188, p. 245-259, jan./dez. 1999. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/23745>. Acesso em: 18 ago. 2009.
TipoArtigo
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