TítuloProteção do consumidor no comércio eletrônico sob a ótica da teoria da confiança
Autor(es)Ferreira, Ana Amelia Menna Barreto de Castro
Data de publicação2009
ResumoExplica que a era digital introduziu novas modalidades de transações comerciais que aprimoraram conceitos da atividade econômica. Afirma que as operações realizadas no ambiente eletrônico se traduzem em evolução da forma tradicional de conclusão de negócios, porém sendo certo que tais questões se inserem em ambiente inédito, nem sempre se encontram positivadas por norma legal. Aborda a aplicação do princípio da confiança das relações de consumo efetivadas pela rede mundial de computadores.
AssuntosComércio eletrônico, projeto de lei, Brasil
Relação de consumo, Brasil
Contrato eletrônico, Brasil
Internet, Brasil
Segurança jurídica, Brasil
FonteFERREIRA, Ana Amelia Menna Barreto de Castro. Proteção do consumidor no comércio eletrônico sob a ótica da teoria da confiança. BDJur, Brasília, DF, 24 set. 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/24620
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