TítuloA utilização da auditoria operacional por órgãos de controle interno de instituições públicas: o caso do STJ
Autor(es)Dantas, Claudia Maria Lopes
Data de publicação2008
ResumoDentre as novas ferramentas utilizadas pelos órgãos de controle, destaca-se a auditoria operacional, que permite relacionar a avaliação do desempenho de uma organização aos aspectos de economia, eficiência e eficácia. O presente trabalho relata os resultados da introdução da metodologia de auditoria operacional nas atividades de auditoria interna realizadas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
NotasTrabalho de conclusão de curso (Monografia) apresentado ao Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação da Universidade de Brasília, como requisito à conclusão do curso de Especialização em Contabilidade Pública.
AssuntosAuditoria
Auditoria operacional
Controle interno
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteDANTAS, Claudia Maria Lopes. A utilização da auditoria operacional por órgãos de controle interno de instituições públicas: o caso do STJ. BDJur, Brasília, DF, 1° out. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/24695>.
DANTAS, Claudia Maria Lopes. A utilização da auditoria operacional por órgãos de controle interno de instituições públicas: o caso do STJ. Brasília, DF, 2008. 61 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Contabilidade Pública.) – UnB.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/24695
Arquivo TamanhoFormato 
Utilização_Auditoria_Operacional.pdf501.06 kBPDFVisualizar