TítuloO aniversário da secretaria de justiça e assistência judiciária municipal de Campos: é comemorado com a participação do ministro Edson Vidigal
Autor(es)Vidigal, Edson Carvalho
Oliveira, Elisabeth
Data de publicação2005
ResumoEntrevista concedida a Faculdade de Filosofia de Campos (FAFIC), por ocasião das comemorações do quinto aniversário da Secretaria de Justiça e Assistência Judiciária de Campos. Aborda questões que estão na pauta política nacional e fala do projeto de lei das novas varas federais. Destaca a importância do trabalho dos advogados afirmando que sua participação é fundamental na realização da Justiça e defende a parceria dizendo que "Sem isso, não chegaremos a lugar nenhum." Proferiu palestra na Faculdade de Direito de Campos sob o tema "A Justiça que queremos para o século XXI. Ressalta que os problemas que mais afligem a sociedade brasileira é a falta de acesso ao Judiciário e a falta dos mecanismos que a faça sair dele. Comenta que o grande desafio a que somos convocados, talvez seja vencer a inconseqüência e a nossa imaturidade política e social.
NotasACESSO RESTRITO: em respeito à Lei de Direitos Autorais, trata-se de documento de uso interno do STJ.
AssuntosMinistro de tribunal superior, entrevista
Acesso à justiça
FonteVIDIGAL, Edson Carvalho; OLIVEIRA, Elisabeth. O aniversário da secretaria de justiça e assistência judiciária municipal de campos: é comemorado com a participação do ministro Edson Vidigal. BDJur, Brasília, DF, 8 out. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/24836>.
VIDIGAL, Edson Carvalho; OLIVEIRA, Elisabeth. O aniversário da secretaria de justiça e assistência judiciária municipal de Campos: é comemorado com a participação do ministro Edson Vidigal. Revista Justiça & Cidadania, n. 62, p. 22-27, set. 2005.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/24836
Arquivo TamanhoFormato 
Aniversário_Secretaria_Justiça.doc.pdf100.95 kBPDFVisualizar