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dc.contributor.authorGarcia, Emerson
dc.date.issued2007-12
dc.identifier.citationGARCIA, Emerson. O direito à educação e suas perspectivas de efetividade. Justitia, São Paulo, v. 64, n. 197, p. 89-119, jul./dez. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/25946>. Acesso em: 26 nov. 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/25946
dc.description.abstractDiscorre sobre o direito à educação como elemento indispensável ao pleno desenvolvimento da personalidade e da cidadania, comentando acerca do direito à educação no plano internacional e no ordenamento jurídico brasileiro. No campo constitucional, enfoca a educação fundamental como um direito fundamental que se interpenetra ao princípio da dignidade humana e dá origem a direitos públicos subjetivos. Por fim, aborda a necessidade de utilização dos mecanismos de acesso à justiça para efetividade do direito à educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofJustitiapt_BR
dc.subjectDireito à educação, Brasilpt_BR
dc.subjectDireito à educação, direito comparadopt_BR
dc.subjectDireito à educação, aspectos constitucionais, Brasilpt_BR
dc.subjectDireitos e garantia individuais, Brasilpt_BR
dc.subjectEnsino fundamental, Brasilpt_BR
dc.subjectDeclaração dos direitos da criança, 1959pt_BR
dc.subjectConvenção sobre os Direitos da Criança (1989)pt_BR
dc.subjectBrasil. [Constituição (1988)]pt_BR
dc.titleO direito à educação e suas perspectivas de efetividadept_BR
dc.typeArtigopt_BR
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