TítuloAplicação de boas práticas no ambiente de help desk do STJ
Autor(es)Thomsen, Christian
Zacharias, Cláudio Braga
Data de publicação2009
ResumoComenta que a utilização de boas práticas no Gerenciamento de Serviços de TI tem sido a melhor alternativa para organizações que buscam melhorar a qualidade dos serviços de TI e alinhá-los com as estratégias do negócio. Informa que a biblioteca ITIL tem se tornado o padrão dominante e mais usado para se alcançar estas metas. Ressalta que este trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo de caso realizado no setor de Help Desk da Secretaria de TI do Superior Tribunal de Justiça focando os conceitos e recursos oferecidos pelo framework ITIL. Apresenta os conceitos da biblioteca ITIL, analisa a situação atual e trata da aplicação de novas práticas. Aborda os avanços e melhorias alcançados pelo Help Desk e verifica a necessidade de se propor a ampliação do gerenciamento dos processos para a consolidação do futuro Service Desk.
NotasMonografia apresentada como pré-requisito parcial para a conclusão do curso de MBA em Governança de TI do Centro Universitário Euroamericano – Unieuro.
AssuntosCentro de atendimento de rede
Tecnologia da informação
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteTHOMSEN, Christian; ZACHARIAS, Cláudio Braga. Aplicação de boas práticas no ambiente de help desk do STJ. BDJur, Brasília, DF, 10 dez. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26247>.
THOMSEN, Christian; ZACHARIAS, Cláudio Braga. Aplicação de boas práticas no ambiente de help desk do STJ. Brasília, DF, 2009. 76 f. Monografia. (Monografia apresentada como pré-requisito parcial para a conclusão do curso de MBA em Governança de TI.) – Unieuro.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26247
Arquivo TamanhoFormato 
Aplicação_Boas_Práticas.pdf2.14 MBPDFVisualizar