TítuloIdentificação de competências individuais relevantes para o exercício do cargo de chefe de gabinete, no Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Silva, Vera Lúcia França da
Data de publicação2009
ResumoO objetivo deste estudo foi identificar competências individuais dos chefes de gabinete do Superior Tribunal de Justiça, para o alcance dos resultados esperados pela sociedade nos julgamentos desta Corte. Apresenta diversos conceitos de competência e elabora questionário, aplicado junto aos profissionais atuantes. Ressalta que a partir dos dados analisados, diagnosticou-se as competências com maior grau de prioridade no que tange a ações de capacitação: otimizar contratação de pessoas na área jurídica do gabinete; administrar pessoas; reconduzir fluxos de procedimentos no gabinete; supervisionar ações de desenvolvimento de assessores; e divulgar normas e procedimentos na gestão do acervo do gabinete.
NotasMonografia apresentada ao Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE), da Universidade de Brasília, como requisito parcial a obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.
AssuntosChefe, competência
Administração de pessoal
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteSILVA, Vera Lúcia França da. Identificação de competências individuais relevantes para o exercício do cargo de chefe de gabinete, no Superior Tribunal de Justiça. BDJur, Brasília, DF, 11 dez. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26306>.
SILVA, Vera Lúcia França da. Identificação de competências individuais relevantes para o exercício do cargo de chefe de gabinete, no Superior Tribunal de Justiça. Brasília, DF, 2009. 47 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.) – UnB.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26306
Arquivo TamanhoFormato 
Identificação_Competências_Vera Lúcia.pdf537.48 kBPDFVisualizar