Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Camuña, Bárbara Amorim Sousa | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | CAMUÑA, Bárbara Amorim Sousa. Processos de aprendizagem em uma organização pública. BDJur, Brasília, DF, 14 dez. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26429>. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CAMUÑA, Bárbara Amorim Sousa. Processos de aprendizagem em uma organização pública. Brasília, DF, 2009. 45 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.) – UnB. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26429 | - |
dc.description | Monografia apresentada no curso de Gestão Judiciária do Programa de Pós-Graduação em Administração da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE), da Universidade de Brasília, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária. | pt_BR |
dc.description.abstract | Discorre sobre os processos de aprendizagem em uma organização pública, mediante a investigação da percepção dos indivíduos de uma de suas unidades acerca dos conteúdos aprendidos, da forma como se deu a aprendizagem, com quem os conteúdos foram aprendidos e para quem foram repassados. Apresenta revisão da literatura, onde se discute conceitos e teorias de aprendizagem em organizações, enfatizando os processos de aprendizagem e os níveis onde a aprendizagem pode ocorrer, privilegiando o aprendizado individual. Declara que a pesquisa realizada buscou conhecer o processo de aprendizagem da unidade. Ressalta que os resultados obtidos permitiram a definição de cinco categorias de análise: conteúdos aprendidos; forma de aprendizagem; sujeitos da aprendizagem; transferência de aprendizagem; e fatores que interferem na aprendizagem, que contribuíram para a descrição do processo de aprendizagem investigado, objetivo geral do estudo. Verificou-se, ao final, a dificuldade dos indivíduos na descrição da aprendizagem e constatou-se a predominância da aprendizagem informal na unidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Superior Tribunal de Justiça (STJ). | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | open access | en |
dc.subject | Organizações, aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem, percepção, investigação | pt_BR |
dc.subject.other | Instituições | - |
dc.title | Processos de aprendizagem em uma organização pública | pt_BR |
dc.type | TCC/Especialização | pt_BR |
Arquivo | Tamanho | Formato | |
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Processos_Aprendizagem_Organização.pdf | 412.32 kB | Visualizar |
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