TítuloA influência da organização do trabalho nas vivências de prazer e de sofrimento de servidores de uma organização do Poder Judiciário Federal
Autor(es)Schuh Junior, Walter
Data de publicação2009
ResumoO presente estudo teve por objetivo verificar a influência da organização do trabalho em um órgão do Poder Judiciário Federal sobre a subjetividade de seus servidores, utilizando o método desenvolvido em trabalhos anteriores na área de psicodinâmica do trabalho. Procura identificar a influência exercida pela organização do trabalho do órgão estudado nas vivências de prazer e de sofrimento de seus servidores após o afastamento gradativo da antiga organização burocrático-weberiana e a adoção do modelo gerencialista de gestão.
NotasMonografia apresentada à Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE), da Universidade de Brasília, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.
AssuntosAdministração pública
Divisão do trabalho
Psicologia do trabalho
FonteSCHUH JUNIOR, Walter. A influência da organização do trabalho nas vivências de prazer e de sofrimento de servidores de uma organização do Poder Judiciário Federal. BDJur, Brasília, DF, 17 dez. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26463>.
SCHUH JUNIOR, Walter. A influência da organização do trabalho nas vivências de prazer e de sofrimento de servidores de uma organização do Poder Judiciário Federal. Brasília, DF, 2009. 35 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.) – UnB.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26463
Arquivo TamanhoFormato 
Influência_Organização_Walter Schuh.pdf210.1 kBPDFVisualizar