TítuloAs influências do estrangeirismo na língua portuguesa no Brasil
Autor(es)Oliveira, Iramar Borges de
Data de publicação2009
ResumoRealiza uma reflexão acerca das influências do estrangeirismo na língua portuguesa, sobre seu uso e abusos. O uso do estrangeirismo na língua portuguesa tornou-se comum, trazendo novas palavras, novas expressões. A incorporação do estrangeirismo em uma língua é um fenômeno sociolinguístico inevitável e está ligado ao domínio de um idioma sobre outros, sendo o inglês, atualmente, o que mais exerce influência na língua portuguesa. Mas o uso exagerado do estrangeirismo tem sido objeto de discussões, as quais foram abordadas no presente estudo. Constatou-se que o uso do estrangeirismo é inevitável, devendo ser aceito, desde que sem abusos.
NotasTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Albert Einstein, em cumprimento parcial às exigências do curso de pós-graduação latu sensu em Língua Portuguesa com ênfase em Produção Textual, para obtenção do título de Especialista.
AssuntosLíngua portuguesa, Brasil
Língua estrangeira
FonteOLIVEIRA, Iramar Borges de. As influências do estrangeirismo na língua portuguesa no Brasil. BDJur, Brasília, DF, 22 jan. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26734>.
OLIVEIRA, Iramar Borges de. As influências do estrangeirismo na língua portuguesa no Brasil. Brasília, DF, 2009. 36 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção título de especialista em Língua Portuguesa.) – Faculdade Albert Einstein.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26734
Arquivo TamanhoFormato 
Influências_Estrangeirismos_Iramar.pdf308.6 kBPDFVisualizar