TítuloPlanejamento das licitações : o planejamento das licitações públicas como fator de eficiência
Autor(es)Trindade Júnior, Francisco Ulisses da
Data de publicação2009
ResumoEstudo sobre a função do planejamento nas licitações públicas como fator de eficiência nas aquisições e contratações. A motivação decorre dos problemas que se evidenciam nessa área, como pedidos de urgência, projetos básicos sem o adequado detalhamento, indefinição de prioridades, impugnações e recursos incidentes, demandas judiciais, dentre outros. Propõe modelo ou sistema que pode ser adotado na Administração Pública, contendo as etapas ou passos a serem observados, com o propósito de minimizar os problemas e melhorar a eficiência do sistema.
NotasTrabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do Curso de Gestão de Logística na Administração Pública do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, como requisito para obtenção do título de especialista em Gestão de Logística na Administração Pública.
AssuntosPlanejamento
Administração pública
Licitação
Eficiência (serviço público)
FonteTRINDADE JÚNIOR, Francisco Ulisses da. Planejamento das licitações: o planejamento das licitações públicas como fator de eficiência. BDJur, Brasília, DF, 22 jan. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26736>.
TRINDADE JÚNIOR, Francisco Ulisses da. Planejamento das licitações: o planejamento das licitações públicas como fator de eficiência. Brasília, DF, 2009. 82 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção título de especialista em Gestão de Logística na Administração Pública.) – UDF.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26736
Arquivo TamanhoFormato 
Planejamento_Licitações_Francisco.pdf549.35 kBPDFVisualizar