TítuloDesvendando a leitura como suporte para a escrita
Autor(es)Rache, Christiane Cobra
Data de publicação2009
ResumoA pesquisa parte do pressuposto que a escola não está conseguindo incentivar no aluno o hábito de ler. Presa a cronogramas e leis, encontra-se incapacitada em mostrar ao educando a importância da leitura para sua vida. Esse, por sua vez, não consegue relacionar os conteúdos ao seu contexto social e acaba por ter a leitura apenas como mais um conteúdo a ser esquecido após a conclusão das aulas. O professor termina por optar em continuar seguindo os velhos padrões de avaliações ao invés de utilizar meios lúdicos que possam despertar o interesse do educando, visto que não é suficientemente capacitado a desenvolver o gosto pela leitura em seus alunos, o que reforça a idéia da leitura apenas como uma obrigação. Assim, o aluno se vê desestimulado a ler, pois não lhe é revelado o quão prazeroso pode, e deve, ser a leitura, levando ao descrédito dessa magnífica fonte de conhecimento.
NotasTrabalho de Conclusão de Curso apresentado em cumprimento parcial às exigências do curso de Pós-graduação, lato sensu em Língua Portuguesa da Faculdade Albert Einstein, para obtenção do título de especialista.
AssuntosLeitura
Conhecimento
Professor
FonteRACHE, Christiane Cobra. Desvendando a leitura como suporte para a escrita. BDJur, Brasília, DF, 27 jan. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26828>.
RACHE, Christiane Cobra. Desvendando a leitura como suporte para a escrita. Brasília, DF, 2009. 45 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de especialista em Língua Portuguesa.) – Faculdade Albert Einstein.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26828
Arquivo TamanhoFormato 
Desvendando_Leitura_Christiane Cobra.pdf248.97 kBPDFVisualizar