Título: | Desvendando a leitura como suporte para a escrita |
Autor(es): | Rache, Christiane Cobra |
Data de publicação: | 2009 |
Resumo: | A pesquisa parte do pressuposto que a escola não está conseguindo incentivar no aluno o hábito de ler. Presa a cronogramas e leis, encontra-se incapacitada em mostrar ao educando a importância da leitura para sua vida. Esse, por sua vez, não consegue relacionar os conteúdos ao seu contexto social e acaba por ter a leitura apenas como mais um conteúdo a ser esquecido após a conclusão das aulas. O professor termina por optar em continuar seguindo os velhos padrões de avaliações ao invés de utilizar meios lúdicos que possam despertar o interesse do educando, visto que não é suficientemente capacitado a desenvolver o gosto pela leitura em seus alunos, o que reforça a idéia da leitura apenas como uma obrigação. Assim, o aluno se vê desestimulado a ler, pois não lhe é revelado o quão prazeroso pode, e deve, ser a leitura, levando ao descrédito dessa magnífica fonte de conhecimento. |
Notas: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado em cumprimento parcial às exigências do curso de Pós-graduação, lato sensu em Língua Portuguesa da Faculdade Albert Einstein, para obtenção do título de especialista. |
Assuntos: | Leitura Conhecimento Professor |
Fonte: | RACHE, Christiane Cobra. Desvendando a leitura como suporte para a escrita. BDJur, Brasília, DF, 27 jan. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26828>. RACHE, Christiane Cobra. Desvendando a leitura como suporte para a escrita. Brasília, DF, 2009. 45 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de especialista em Língua Portuguesa.) – Faculdade Albert Einstein. |
Tipo: | TCC/Especialização |
Ao citar o item, use: | http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26828 |
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Desvendando_Leitura_Christiane Cobra.pdf | 248.97 kB | Visualizar |
Aparece nas coleções: