TítuloA Escola Nacional da Magistratura francesa : uma fonte de inspiração para as escolas da magistratura e do Ministério público mineiros?
Autor(es)Schmidt, Martha Halfeld Furtado de Mendonça
Data de publicação06-2007
ResumoTrata da influência da Escola Nacional da Magistratura francesa sobre as Escolas da Magistratura e do Ministério Público de Minas Gerais, tratando de aspectos como a estrutura física e administrativa da escola francesa; da formação inicial e contínua do magistrado na escola francesa; e trazendo comentários sobre práticas comuns às duas escolas. Comenta a importância da didática na formação do profissional e expõe considerações acerca das perspectivas em relação aos exemplos da Escola Nacional francesa aplicados ao ensino da magistratura mineira.
NotasAdaptação de relatório apresentado ao Tribunal Regional do Trabalho e aprovado em sessão do seu Órgão Especial.
AssuntosEscola de magistratura, análise comparativa, Brasil, França
Escola de magistratura, Minas Gerais
Magistratura, ensino
Ministério público, Minas Gerais
FonteSCHMIDT, Martha Halfeld Furtado de Mendonça. A Escola Nacional da Magistratura francesa: uma fonte de inspiração para as escolas da magistratura e do Ministério público mineiros?. De jure: revista jurídica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, n. 8, p. 643-654, jan./jun. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27689>. Acesso em: 8 fev. 2010.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/27689
Arquivo TamanhoFormato 
escola_nacional_magistratura_francesa.pdf551.22 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: