TítuloConvênios da União : temas polêmicos, doutrina, jurisprudência do TCU e poder judiciário, recomendações
Autor(es)Ribeiro, Jorge Miranda
Pires, Maria Mota
Data de publicação2005
ResumoDestaca os papéis da Controladoria-Geral da União, dos outros órgãos de controle interno, do Tribunal de Contas da União, do que deve ou não deve ser praticado no trato cotidiano dos convênios, inclusive agrega reprodução de textos doutrinários do TCU, do Poder Judiciário e da jurisprudência. Os autores chamam a atenção para os capítulos XIV - responsabilidades e penalidades aplicáveis aos gestores de verbas públicas, e XV - meios de defesa postos à disposição dos gestores de verbas públicas, que representam inovações aos operadores de convênios, dando-lhes a dimensão prévia das sanções a que estão sujeitos e quais os meios para enfrentá-las.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 351.94(81) R484r Código de barras: STJ: 00063290
AssuntosAdministração pública
Convênio
Contrato administrativo
Prestação de contas
Controle externo
Descentralização administrativa
EditoraBrasília Jurídica
FonteRIBEIRO, Jorge Miranda; PIRES, Maria Mota. Convênios da União : temas polêmicos, doutrina, jurisprudência do TCU e poder judiciário, recomendações. Brasília: Brasília Jurídica, 2005. 549 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2798
Arquivo TamanhoFormato 
Convênios_da_União.pdf58.48 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: