TítuloInfluência do estresse nas disfunções temporomandibulares
Autor(es)Pacheco, Patrícia Brant Metzker
Data de publicação2010
ResumoAs disfunções temporomandibulares são patologias orofaciais que acometem uma boa parcela da população e estão se tornando cada dia mais frequentes, podendo interferir na qualidade de vida, no desempenho no trabalho e no convívio social do indivíduo. Nosso objetivo foi fazer um estudo de trabalhos conceituados da literatura atual sobre a relação do estresse com as disfunções temporomandibulares. Observamos que a teoria mais aceita sobre a etiologia desta disfunção é a multifatorial e que o estresse é fator importante e relevante, tornando muito importante seu diagnóstico, prevenção e tratamento.
AssuntosStress
Patologia
Qualidade de vida
Desempenho do trabalho
FontePACHECO, Patrícia Brant Metzker. Influência do estresse nas disfunções temporomandibulares. BDJur, Brasília, DF, 9 abr. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/28416>.
PACHECO, Patrícia Brant Metzker. Influência do estresse nas disfunções temporomandibulares. Brasília, DF, 2010. 74 f. Monografia. (Especialização em Odontologia do Trabalho) – Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/28416
Arquivo TamanhoFormato 
Influência_Estresse_Patrícia Brant.pdf464.54 kBPDFVisualizar