TítuloAs Tutelas de Urgência e a Fungibilidade de Meios no Sistema Processual Civil
Autor(es)Cruz, André Luiz Vinhas da
Data de publicação2006
ResumoEstuda a busca da efetivação dos direitos humanos, desenvolvida na área de pesquisa do acesso à justiça objetivando analisar a utilização pela sociedade, depois do advento do instituto da antecipação de tutela, e, logo após, com a possibilidade de sua fungibilidade com a tutela cautelar, das medidas cautelaras atípicas, visando averiguar se as mesmas caíram em desuso, como aponta parte da doutrina especializada no assunto. Almeja, que no fim, reste comprovado que as medidas cautelares atípicas sobreviveram aos efeitos da mais recente reforma do CPC, especialmente com a edição do § 7º do art. 273.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 347.919.6(81) C957t Código de barras: STJ00062433
AssuntosCódigo de Processo Civil, Brasil
Medida cautelar
Tutela antecipada
EditoraBH
FonteCRUZ, André Luiz Vinhas da. As Tutelas de Urgência e a Fungibilidade de Meios no Sistema Processual Civil. São Paulo: BH, 2006. 207 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2885
Aparece nas coleções: