TítuloCriminalidade Informática : tipificação penal das condutas ilícitas realizadas com cartões de crédito
Autor(es)Cruz, Danielle da Rocha
Data de publicação2006
ResumoInvestiga o problema da tipicidade do uso abusivo de cartões de crédito, e abre espaço para um debate acerca de toda a criminalidade informática. Além disso, abrange um panorama mais amplo: a globalização e as atuais tendências político-legislativas no âmbito penal. A autora, depois de seguir detalhadamente o debate espanhol relativo ao particular problema de tipicidade do uso abusivo de cartões de crédito, conclui que a figura do estelionato no Código Penal brasileiro é suficiente para abranger as usuais modalidades de condutas ilícitas praticadas com cartões de crédito. Contudo, não deixa de assinalar os caminhos seguidos pela legislação comparada, assim como de advertir sobre suas possíveis vantagens e inconvenientes.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 343.451:004.3 C957c Código de barras: STJ00063817
AssuntosCriminalidade
Internet
Cartão de crédito
Crime por computador
Tecnologia e direito
Cibernética
EditoraForense
FonteCRUZ, Danielle da Rocha. Criminalidade Informática : tipificação penal das condutas ilícitas realizadas com cartões de crédito. Rio de Janeiro: Forense, 2006. 224 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2900
Arquivo TamanhoFormato 
Criminalidade_Informática.pdf32.96 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: