TítuloÉtica : direito, moral e religião no mundo moderno
Autor(es)Comparato, Fábio Konder
Data de publicação2006
ResumoO livro está estruturado em três partes, na primeira, observa as características essenciais da vida ética no mundo antigo e os principais fatores responsáveis por sua transformação: o nascimento da filosofia e do monoteísmo. Em seguida, tem lugar a reflexão sobre o grande conflito ideológico, iniciado na Europa do século XVI, que moldou a mentalidade moderna. Por fim, em sua terceira e última parte, este estudo busca propor as bases teóricas e institucionais para a instauração de uma nova ética: a de um mundo solidário, em que técnica e ética se completem, impulsionando povos e civilizações a se unirem.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. STJ00064261 17 C737e STJ00083547 17 C737e 2.ed. 1.reimpr.
AssuntosÉtica
Direito e ética
Religião
Democracia
EditoraCompanhia das Letras
FonteCOMPARATO, Fábio Konder. Ética : direito, moral e religião no mundo moderno. São Paulo: Companhia das Letras, 2006. 716 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2926
Arquivo TamanhoFormato 
Ética.pdf70.86 kBPDFVisualizar
Etica_2 ed..pdf2.4 MBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: