TítuloAdoção da gestão associada para a prestação da disposição final de resíduos sólidos urbanos à luz da Lei nº 11.445/07, Lei de Saneamento Básico (LSB)
Autor(es)Araújo, Marcos Paulo Marques
Data de publicação09-2007
ResumoTrata de um caso hipotético em que o Município do Rio de Janeiro, que presta os serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos, buscará a via da gestão associada para o planejamento, a regulação, a fiscalização e a prestação da disposição final dos resíduos mediante convênio de cooperação com o Estado do Rio de Janeiro. Este autorizará posteriormente a realização de contrato de programa para a execução efetiva desse serviço por entidade da administração pública indireta estadual.
AssuntosPrestação de serviços, Brasil
Saneamento básico, legislação, Brasil
Resíduo sólido, Brasil
Serviço de limpeza pública, Brasil
Saneamento urbano, Brasil
Competência municipal, Brasil
FonteARAÚJO, Marcos Paulo Marques. Adoção da gestão associada para a prestação da disposição final de resíduos sólidos urbanos à luz da Lei nº 11.445/07, Lei de Saneamento Básico (LSB). Fórum de Direito Urbano e Ambiental, Belo Horizonte, v. 6, n. 35, set. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/29295>. Acesso em: 14 dez. 2010.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/29295
Arquivo TamanhoFormato 
adocao_gestao_associada_araujo.pdf224.71 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: