TítuloExecução Provisória no Processo Civil : de acordo com a lei 11.232/2005
Autor(es)Ribeiro, Leonardo Ferres da Silva
Data de publicação2006
ResumoO autor faz uma abordagem completa do tema. Para tanto, analisa a efetividade do processo, o princípio do duplo grau de jurisdição, a tendência atual de emprestar eficácia imediata às decisões antecipatórias e o mito da segurança dos pronunciamentos judiciais. Trata a execução provisória sob o enfoque de determinados pronunciamentos judiciais contemplados não só no Código de Processo Civil, como também em leis especiais. O Autor discorre também sobre a relação provisória com a eficácia das sentenças e com a antecipação de tutela. Finalmente, trata de algumas questões controvertidas a respeito da execução provisória, entre as quais se destacam: a execução provisória contra a Fazenda Pública; a gratuidade da justiça e a prestação de caução; a execução provisória dos honorários e das custas processuais; e, por fim, a impugnação à execução provisória e sua abrangência.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 347.952.6 R484e Código de barras: STJ00064335
AssuntosExecução provisória
Execução de sentença
EditoraMétodo
FonteRIBEIRO, Leonardo Ferres da Silva. Execução provisória no processo civil : de acordo com a lei 11.232/2005. São Paulo: Método, 2006. 286 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/3033
Arquivo TamanhoFormato 
Execução_Provisória_no.pdf48.81 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: