TítuloTolerância, justiça e paz
Autor(es)Vidigal, Edson Carvalho
Data de publicação12-12-2001
ResumoO texto fala sobre direito, democracia e justiça. O autor afirma que o direito não pode ser um privilégio nem de especialistas, nem para as pessoas que conseguem que as leis sejam interpretadas a seu favor, pois é um estado de democracia no sentido de que as normas legais destinam-se a proteção da pessoa humana. Alerta, também, que só com democracia o direito pode valer assegurando justiça e que para darmos valor ao direito e prestigiarmos a justiça temos que enfrentar a impunidade. Conclui dizendo que a democracia é uma miragem, pois a luta nunca acabará enquanto existir os arraiais da injustiça.
NotasDiscurso proferido em São Luís, Maranhão, no encerramento do XI Congresso Estadual dos Advogados do Maranhão, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção do Estado do Maranhão, sob o tema “Direito, Fundamento da Paz”, em 12 de dezembro de 2001.
AssuntosDireito
Justiça de paz
Impunidade
Democracia
FonteVIDIGAL, Edson Carvalho. Tolerância, justiça e paz. BDJur, Brasília, DF, 2001. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/307>. Acesso em: 30 jan. 2012.
TipoDiscurso
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/307
Arquivo TamanhoFormato 
Tolerância _Justiça_e_Paz.pdf35.41 kBPDFVisualizar