TítuloAlteração de contrato administrativo : antecipação de etapas de execução. Intangibilidade das condições econômicas e financeiras originais. Alteração de regime de execução e pagamento como fator de neutralização dos ônus excedentes. Noção jurídica da "antecipação de pagamento" vedada em lei
Autor(es)Marques Neto, Floriano de Azevedo
Data de publicação04-2002
ResumoAnalisa a viabilidade jurídica de alteração em contrato administrativo entabulado entre sociedade de economia mista e empresa de engenharia com vistas à execução de obras de adequação de estações ferroviárias.
AssuntosContrato administrativo, alteração, Brasil
Contratação de obras públicas, Brasil
FonteMARQUES NETO, Floriano de Azevedo. Alteração de contrato administrativo: antecipação de etapas de execução. Intangibilidade das condições econômicas e financeiras originais. Alteração de regime de execução e pagamento como fator de neutralização dos ônus excedentes. Noção jurídica da "antecipação de pagamento" vedada em lei. Interesse Público, Belo Horizonte, v. 4, n. 14, abr./jun. 2002. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/31050>. Acesso em: 13 maio 2010.
MARQUES NETO, Floriano de Azevedo. Alteração de contrato administrativo: antecipação de etapas de execução. Intangibilidade das condições econômicas e financeiras originais. Alteração de regime de execução e pagamento como fator de neutralização dos ônus excedentes. Noção jurídica da "antecipação de pagamento" vedada em lei. Fórum de Contratação e Gestão Pública, Belo Horizonte, v. 1, n. 5, maio 2002. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/31050>. Acesso em: 14 jul. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/31050
Arquivo TamanhoFormato 
alteracao_contrato_marques_neto.pdf146.9 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: