TítuloImplantação do gerenciamento de problemas no STJ
Autor(es)Nogueira, Vagner Branquinho
Farias, Carlos César Gonçalves
Dutra, Eduardo Alves
Alexandre, Fernando
Data de publicação2010
Resumo“O objetivo deste projeto é mostrar como a implantação do gerenciamento de problemas nas organizações é de fundamental importância no processo de gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI). O gerenciamento de problemas se concentra em encontrar os erros conhecidos da infra-estrutura de TI visando garantir o cumprimento dos níveis de serviços estabelecidos. Trata-se de um processo pró-ativo onde o problema é identificado para ser solucionado antes de ocorrer o erro. Ele aumenta a produtividade do usuário, reduzindo o tempo de queda do serviço, e permite a melhoria das relações entre a TI e seus clientes graças a uma maior qualidade na entrega e no suporte aos serviços utilizados. Este estudo de caso propõe a implementação do processo de gerenciamento de problemas, baseado nas melhores práticas descritas no framework ITIL, no âmbito no STJ”.
NotasTrabalho de conclusão de curso apresentado como pré-requisito parcial para a conclusão do curso de Especialização/MBA em Governança de Tecnologia da Informação do Centro Universitário Euroamericano – Unieuro.
AssuntosAdministração pública, aplicação de computador, Brasil
Tecnologia da informação, Brasil
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteNOGUEIRA, Vagner Branquinho et al. Implantação do gerenciamento de problemas no STJ. 2010. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Governança de Tecnologia da Informação) – Centro Universitário Euroamericano, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/33372>. Acesso em: 5 out. 2010.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/33372