TítuloO direito à informação ambiental verdadeira e o problema do marketing ecológico
Autor(es)Leal Júnior, Cândido Alfredo Silva
Data de publicação04-2010
ResumoTrata do direito à informação ambiental verdadeira, enquanto direito fundamental constitucionalmente assegurado e de alguns problemas daí decorrentes. Apresenta exemplos práticos de como a informação ambiental pode ser distorcida na prática, detendo-se naquelas situações em que o ambiente é transformado em mercadoria e propaganda.
AssuntosMeio ambiente, Brasil
Direito à informação, Brasil
Educação ambiental, Brasil
Proteção ambiental, Brasil
FonteLEAL JÚNIOR, Cândido Alfredo Silva. O direito à informação ambiental verdadeira e o problema do marketing ecológico. Revista de Doutrina da 4ª Região, Porto Alegre, n. 35, abr. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34682>. Acesso em: 6 dez. 2010.
TipoArtigo
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