TítuloAplicação do artigo 515, parágrafo 3º do CPC nos julgamentos dos recursos orinários em mandado de segurança no âmbito do Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Tarragó, Djenane Pereira de Araújo
Data de publicação07-12-2010
ResumoEstuda como o Superior Tribunal de Justiça aplica a teoria da causa madura aos recursos ordinários em mandado de segurança. Demonstra a divergência entre as turmas em relação a aplicação do artigo 515, parágrafo 3º do Código de Processo Civil e os argumentos para aplicação da referida teoria. Estuda o conceito do recurso ordinário bem como o seu cabimento. Analisa o aspecto histórico da teoria da causa madura e o seu conceito e aplicação a outros recursos cíveis.
AssuntosDireito processual civil
Mandado de segurança
Recurso
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteMartins, Margareth Maria Silva Chaves. A importância do ensino da ética e dos valores morais na formação dos profissionais do campo das ciências jurídicas. 2010. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Administrativo)- UniCEUB/ICPD, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34688>. Acesso: 7 dez. 2010.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34688
Arquivo TamanhoFormato 
Aplicação_Artigo_Parágrafo.pdf508.35 kBPDFVisualizar