TítuloImposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos (ITBI). Base de cálculo. Valor venal dos bens ou direitos transmitidos. Modificação da expressão econômica do valor venal. Necessidade de lei em sentido formal e material. Regra para apuração da base de cálculo. Arbitramento
Autor(es)Castro, José Nilo de
Alcântara, Pollyana da Silva
Data de publicação10-2010
ResumoTrata-se de parecer acerca de questão atinente à base de cálculo do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos (ITBI). Opina sobre a possibilidade de realizar-se avaliação administrativa individual da base de cálculo desse imposto conforme previsto no artigo 8º, do Decreto Municipal n. 1.865, de 24 de fevereiro de 1989.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosTransmissão de imóvel, Brasil
Imposto de transmissão, base de cálculo, Brasil
Receita municipal, Brasil
FonteCASTRO, José Nilo de; ALCÂNTARA, Pollyana da Silva. Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos (ITBI). Base de cálculo. Valor venal dos bens ou direitos transmitidos. Modificação da expressão econômica do valor venal. Necessidade de lei em sentido formal e material. Regra para apuração da base de cálculo. Arbitramento. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 11, n. 38, out. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35374>. Acesso em: 1 fev. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35374
Arquivo TamanhoFormato 
imposto_sobre_transmissao_castro.pdf51.3 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: