TítuloUso de tala noturna para tratamento da fasciíte plantar : artigo de revisão
Autor(es)Sales, Adilson da Silva
Data de publicação2010
ResumoAnalisa se o uso da tala noturna é efetivo no tratamento da fasciíte plantar. A fasciíte plantar é uma causa de dor no calcanhar verificada com frequência em adultos com diagnóstico baseado na avaliação física, exames de imagem e histórico pessoal do paciente. A dor geralmente é causada pela degeneração das fibras de colágeno no tubérculo medial do calcâneo, local de origem da fáscia plantar O tratamento da fasciíte plantar é diversificado: uso de anti-inflamatórios, ondas de choque, infiltrações de corticóides, fisioterapia, palmilhas e o uso da tala noturna. Os estudos sobre tala noturna comprovam seu efeito na melhoria da dor plantar, mas com pouco efeito sobre o mecanismo funcional de lesão do pé.Os resultados sobre uso da tala noturna não são suficientes para sugerir sua utilização em destaque no tratamento da fasciíte plantar ,os estudos demonstram sua efetividade para que, complementarmente a outros métodos ,seja usada no tratamento da fasciíte plantar principalmente nos casos de difícil resolução e em especial para redução da dor da primeira pisada matinal.
NotasArtigo apresentado ao curso de Pós-graduação lato sensu em Fisioterapia Traumato-ortopédica da Universidade Católica de Brasília, como requisito parcial para obtenção do título de especialista em fisioterapia traumato-ortopédica.
AssuntosFasciíte plantar, Brasil
Tala noturna, Brasil
Órtese, Brasil
FonteSALES, Adilson da Silva. Uso de tala noturna para tratamento da fasciíte plantar: artigo de revisão. 2010. 9 f. Artigo científico (Especialização em Fisioterapia Traumato-ortopédica) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <hhttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35685>. Acesso em: 14 fev. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/35685
Arquivo TamanhoFormato 
Uso_tala_noturna.pdf188.94 kBPDFVisualizar