TítuloA epistemologia e a avaliação da qualidade institucional em universidades confessionais
Autor(es)Keim, Ernesto Jacob
Data de publicação1997
ResumoAborda elemento fundamental para a construção de instrumentos para a coleta de dados, para a discussão e para a elaboração de diagnósticos e de avaliação em educação. Discute a vertente política, ética e filosófica dos programas de avaliação da identidade das universidades. Propõe uma metodologia e um instrumental para a avaliação da identidade confessional das universidades confessionais. Discute a natureza e as características da qualidade em educação, os quais estão vinculados a diversos agentes de poder e submissos muitas vezes a diversas conveniências.
NotasTese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de Piracicaba como requisito para obtenção do título de Doutor em Educação.
AssuntosEpistemologia
Educação, Brasil
Ensino superior, análise, Brasil
Universidade, qualidade, Brasil
FonteKEIM, Ernesto Jacob. A epistemologia e a avaliação da qualidade institucional em universidades confessionais. 1997. 172 f. Tese de doutorado – Universidade Metodista de Piracicaba, Piracicaba - SP, 1997. Disponível em: Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/XXX>. Acesso em: 14 abr. 2011.
TipoTese
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/36945