TítuloAspectos polêmicos do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (SICOBE) : a exclusividade da Casa da Moeda do Brasil, a natureza jurídica da obrigação imposta e o respectivo crédito presumido de PIS/PASEP e COFINS
Autor(es)Laferté, Ana Carolina de Almeida Tannuri
Data de publicação01-2011
ResumoAnalisa a (in)constitucionalidade de três aspectos do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (SICOBE), quais sejam, a responsabilidade atribuída à Casa da Moeda do Brasil, a natureza jurídica dos custos impostos aos contribuintes e, a legitimidade da compensação desses custos junto aos valores a serem recolhidos a título de contribuições sociais.
AssuntosCasa da Moeda do Brasil (CMB)
Bebida, controle de produção, Brasil
Bebida, natureza fiscal, Brasil
FonteLAFERTÉ, Ana Carolina de Almeida Tannuri. Aspectos polêmicos do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (SICOBE): a exclusividade da Casa da Moeda do Brasil, a natureza jurídica da obrigação imposta e o respectivo crédito presumido de PIS/PASEP e COFINS. Revista Fórum de Direito Tributário, Belo Horizonte, v. 9, n. 49, jan. 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37035>. Acesso em: 25 abr. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37035
Arquivo TamanhoFormato 
aspectos_polemicos_sistema_laferte.pdf98.23 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: