TítuloOs contratos administrativos : cláusulas exorbitantes e seus efeitos na relação contratual
Autor(es)Santos, Edizio Cerqueira dos
Data de publicação2010
ResumoAnalisa as interferências das cláusulas exorbitantes nas relações contratuais com o particular, mostrando referenciais teóricos, evolução histórica, teoria dos contratos, princípios basilares e apresentação das cláusulas e discutindo a constitucionalidade delas. Também trata da diferença entre os contratos públicos e privados e faz uma análise jurisprudencial nas cláusulas exorbitantes dos contratos administrativos.
NotasTrabalho apresentado ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/ICPD), como pré-requisito para a obtenção do Certificado de Conclusão do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Administrativo Contemporâneo.
AssuntosContrato administrativo, legislação, Brasil
Contrato administrativo, jurisprudência, Brasil
Cláusula contratual, Brasil
Cláusula abusiva, Brasil
Interpretação dos contratos, Brasil
FonteSANTOS, Edizio Cerqueira dos. Os contratos administrativos: cláusulas exorbitantes e seus efeitos na relação contratual. 2010. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Direito Administrativo Contemporâneo) – Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37196>. Acesso em: 9 maio 2011.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37196
Arquivo TamanhoFormato 
Contratos_administrativos_clausulas.pdf293.56 kBPDFVisualizar