TítuloExpansão da Usiminas. Crescimento populacional. Região metropolitana do Vale do Aço. Execução de funções públicas de interesse comum. Poder regional. Articulação entre os municípios. Preceitos da Lei complementar nº 90/2006. Conferência metropolitana
Autor(es)Castro, José Nilo de
Passos, Carolina Pagani
Rodrigues, Tais Erthal
Data de publicação07-2007
ResumoTrata-se de parecer acerca do crescimento populacional em município na região metropolitana do Vale do Aço em virtude da expansão de empresa de siderurgia (Usiminas). Questiona se o município pode exigir da empresa o impacto ambiental e/ou de vizinhança, considerando o desequilíbrio que se verificará com esse contingente de pessoas.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosUsinas Siderúrgicas de Minas Gerais (Usiminas)
Crescimento populacional, Minas Gerais
Impacto ambiental, Minas Gerais
Parecer, Brasil
FonteCASTRO, José Nilo de; PASSOS, Carolina Pagani; RODRIGUES, Tais Erthal. Expansão da Usiminas. Crescimento populacional. Região metropolitana do Vale do Aço. Execução de funções públicas de interesse comum. Poder regional. Articulação entre os municípios. Preceitos da Lei complementar nº 90/2006. Conferência metropolitana. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 8, n. 25, jul. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39574>. Acesso em: 28 jun. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/39574
Arquivo TamanhoFormato 
expansao_usiminas_crescimento_castro.pdf203.11 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: