TítuloAposentadoria. Servidor público com idade superior a 70 (setenta) anos. Obrigatoriedade da compulsória. Impossibilidade de recebimento de mais de um benefício pelo regime geral de previdência social. Pagamento pelos cofres públicos municipais
Autor(es)Lopes, Priscila Agnes Maffia
Castro, José Nilo de
Waller, Renata Castanheira de Barros
Moreira, Vital
Data de publicação04-2005
ResumoTrata-se de parecer sobre o procedimento a ser adotado pelo sistema de controle interno da municipalidade com relação aos servidores com idade superior a 70 (setenta) anos que integram o quadro de pessoal da Administração pública, enfatizando que nesses casos a aposentadoria será compulsória.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosServidor público, Brasil
Aposentadoria compulsória, Brasil
Aposentado, Brasil
Concurso público, Brasil
Instituto Nacional do Seguro Social (Brasil) (INSS)
Parecer
FonteLOPES, Priscila Agnes Maffia et al. Aposentadoria. Servidor público com idade superior a 70 (setenta) anos. Obrigatoriedade da compulsória. Impossibilidade de recebimento de mais de um benefício pelo regime geral de previdência social. Pagamento pelos cofres públicos municipais. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 6, n. 16, abr. 2005. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/40189>. Acesso em: 22 jul. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/40189
Arquivo TamanhoFormato 
aposentadoria_servidor_publico_lopes.pdf103.82 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: