TítuloA organização do processo civil pela ótica da teoria do Estado : a construção de um modelo de organização do processo para o Estado democrático de direito e o seu reflexo no projeto do CPC
Autor(es)Raatz, Igor
Data de publicação07-2011
ResumoAnalisa os reflexos da teoria do Estado na organização do processo civil, a partir dos modelos de Estado liberal, Estado social e Estado democrático de direito. Busca pesquisar os modelos de organização do processo nas diversas configurações do Estado, de modo a definir as matrizes histórico-culturais para um modelo de organização do processo civil no Estado democrático de direito e o seu impacto no projeto do Código de Processo Civil.
AssuntosProcesso civil, Brasil
Teoria do Estado, Brasil
Estado democrático de direito, Brasil
Código de processo civil, Brasil
Formas de Estado, Brasil
FonteRAATZ, Igor. A organização do processo civil pela ótica da teoria do Estado: a construção de um modelo de organização do processo para o Estado democrático de direito e o seu reflexo no projeto do CPC. Revista Brasileira de Direito Processual, Belo Horizonte, v. 19, n.75, jul./set. 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41852>. Acesso em: 27 set. 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/41852
Arquivo TamanhoFormato 
organizacao_processo_civil_raatz.pdf219.99 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: