TítuloMedida de urgência : cautelar de separação de corpos e o arrolamento de bens do casal
Autor(es)Kalb, Christiane Heloísa
Data de publicação2012
ResumoEste trabalho tem por objetivo apresentar a medida cautelar de separação de corpos, cominada com o arrolamento de bens, como uma das possíveis soluções para os desencontros e turbulências causados em processos judiciais de separação ou de divórcio. Isso porque, nada obstante venha sendo utilizada incidentalmente por alguns profissionais, cabe também seu emprego como medida cautelar preparatória de uma ação principal, a ser proposta antes de iniciado o processo judicial de separação ou divórcio. Para a elaboração deste trabalho foi realizada uma pesquisa doutrinária, na legislação de regência e das correntes jurisprudenciais acerca do instituto jurídico da medida cautelar, constantes no ordenamento jurídico brasileiro.
NotasPublicado originalmente em: Revista Jurídica Logos: revista da Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus, São Paulo, v. 5, n. 5, p. 129-143, jan/dez 2009.
AssuntosMedida cautelar, Brasil
Separação de corpos, Brasil
Arrolamento, Brasil
Medida cautelar, jurisprudência, Brasil
FonteKALB, Christiane Heloísa. Medida de urgência: cautelar de separação de corpos e o arrolamento de bens do casal. Brasília, DF, 2012. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/43717>. Acesso em: 3 jan. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/43717
Arquivo TamanhoFormato 
Medida_Urgência_Cautelar_Christiane Kalb.pdf121.95 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: