TítuloA revisão constitucional e a cidadania : a legitimidade do poder constituinte que deu origem a Constituição da República Federativa de 1998 e as potencialidades do poder revisional nela previsto
Autor(es)Carvalho Netto, Menelick de
Data de publicação09-2001
ResumoAborda temas como os elementos para uma reconstrução constitucionalmente adequada do conceito de poder constituinte, a fonte de legitimidade da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, a superação da dicotomia entre Constituição ideal e Constituição real como condição para um enfrentamento consistente do recorrente descumprimento da Constituição, e a proposta de revisão constitucional e o processo de consolidação do estado democrático de direito.
AssuntosRevisão constitucional, Brasil
Reforma constitucional, Brasil
Brasil. [Constituição (1988)]
Estado democrático de direito, Brasil
FonteCARVALHO NETTO, Menelick de. A revisão constitucional e a cidadania: a legitimidade do poder constituinte que deu origem a Constituição da República Federativa de 1998 e as potencialidades do poder revisional nela previsto. Fórum Administrativo: Direito Público, Belo Horizonte, v. 1, n. 7, set. 2001. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/44844>. Acesso em: 14 fev. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/44844
Arquivo TamanhoFormato 
revisao_constitucional_cidadania_netto.pdf183.84 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: