TítuloDo necessário conhecimento multidisciplinar do gestor público ao enfrentar a greve do servidor = Public managers’ necessary multidisciplinary knowledge to face strikes of civil servants
Autor(es)Fabel, Luciana Machado Teixeira
Data de publicação07-2011
ResumoEnfoca o direito de greve e a problemática de a Constituição Federal de 1988, em artigo que trata do direito de greve do servidor público estatutário, subordinar o exercício desse direito à edição de lei específica sobre o assunto, regulamentação ainda não implementada pelas autoridades competentes. Discorre sobre como deve haver ponderação entre o direito fundamental de greve, inerente a todo cidadão, e o princípio da continuidade do serviço público, que norteia a administração pública.
AssuntosDireito de greve, regulamentação, Brasil
Servidor público, salário, dedução, Brasil
Mandado de injunção, Brasil
Administração pública, Brasil
FonteFABEL, Luciana Machado Teixeira. Do necessário conhecimento multidisciplinar do gestor público ao enfrentar a greve do servidor = Public managers’ necessary multidisciplinary knowledge to face strikes of civil servants. De Jure: Revista Jurídica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, v. 10, n. 17, p. 477-523, jul./dez. 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/45351>. Acesso em: 19 mar. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/45351
Aparece nas coleções: