TítuloAs formas de utilização das mídias sociais na política e o julgamento do caso Índio da Costa
Autor(es)Kotsifas, Alexis Eustatios Garbelini
Data de publicação01-2012
ResumoExpõe as formas mais populares e importantes do uso das mídias sociais nas esferas política e processual eleitoral, bem como apresenta reflexão acerca do caminho adotado pela sociedade civil, políticos e Justiça Eleitoral ante o novel ordenamento de interligação global. Esclarece o conceito de mídia social, que é mais abrangente que rede social. Defende que o uso da internet deve ser incentivado na vida política brasileira e que casos como o da aplicação de multa ao candidato Índio da Costa, por suposto mau uso do Twitter, não podem se tornar corriqueiros.
AssuntosComunicação em política, Brasil
Internet, Brasil
Rede social, Brasil
Campanha eleitoral, Brasil
Realidade virtual, Brasil
Twitter (Empresa), jurisprudência, Brasil
FonteKOTSIFAS, Alexis Eustatios Garbelini. As formas de utilização das mídias sociais na política e o julgamento do caso Índio da Costa. Revista Brasileira de Direito Eleitoral, Belo Horizonte, v. 4, n. 6, jan./jun. 2012. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47026>. Acesso em: 15 jun. 2012.
KOTSIFAS, Alexis Eustatios Garbelini. As formas de utilização das mídias sociais na política e o julgamento do caso Índio da Costa. Revista de Direito de Informática e Telecomunicações, Belo Horizonte, v. 7 , n. 12, jan./ jun. 2012. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47026>. Acesso em: 4 out. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47026
Arquivo TamanhoFormato 
formas_utilizacao_das_kotsifas.pdf87.19 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: