TítuloTribunal de contas do estado. Auditoria na Secretaria de Estado da Fazenda. Acesso a dados protegidos por sigilo fiscal. Possibilidade. Sigilo fiscal e proteção constitucional à intimidade. Direito de caráter não absoluto. Supremacia do interesse público sobre o privado. Intercâmbio de informações sigilosas no âmbito da administração pública. Transferência do dever de sigilo. Requisitos. Inteligência do §2º do art. 198 do CTN
Autor(es)Costa, Eduardo Cunha da
Data de publicação03-2012
ResumoTrata-se de parecer sobre recusa da Secretaria de Estado da Fazenda, por meio da Receita Estadual, em fornecer à auditoria do Tribunal de Contas do Estado documentos e informações acerca de benefícios fiscais concedidos, constando identificação e valores referentes a cada um dos beneficiários. Verifica se o referido fornecimento de informações seria legal ou se configuraria quebra de sigilo fiscal.
NotasTrata-se de parecer
AssuntosViolação de segredo, Brasil
Benefício fiscal, Brasil
Intercâmbio de informação, Brasil
Auditoria, Brasil
Tribunal de contas, Brasil
Tribunal estadual, Brasil
Parecer
FonteCOSTA, Eduardo Cunha da. Tribunal de contas do estado. Auditoria na Secretaria de Estado da Fazenda. Acesso a dados protegidos por sigilo fiscal. Possibilidade. Sigilo fiscal e proteção constitucional à intimidade. Direito de caráter não absoluto. Supremacia do interesse público sobre o privado. Intercâmbio de informações sigilosas no âmbito da administração pública. Transferência do dever de sigilo. Requisitos. Inteligência do §2º do art. 198 do CTN. Interesse Público, Belo Horizonte, v. 14, n. 72, mar./abr. 2012. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47754>. Acesso em: 11 jul. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/47754
Arquivo TamanhoFormato 
tribunal_contas_estado_costa.pdf73.08 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: