TítuloPolíticas de revalidação de diplomas de pós-graduação em direito no Brasil : dificuldades e desafios para o sistema brasileiro = Policies on validation of foreign graduate diplomas on Law in Brazil? Challenges for the Brazilian System
Autor(es)Varella, Marcelo Dias
Lima, Martonio Mont'Alverne Barreto
Data de publicação01-2012
ResumoContrapõe o controle de qualidade de cursos de pós-graduação em direito no Brasil e a busca de diversos profissionais brasileiros por soluções alternativas para a obtenção do diploma de pós-graduação em outros países que seguem padrões de qualidade de ensino diferentes. Discorre sobre políticas para avaliação da revalidação dos diplomas de mestrado e, em especial, de doutorado, obtidos no exterior, discutindo alguns pontos centrais do sistema brasileiro utilizados para avaliar esses documentos. Comenta a ascensão de cursos de pós-graduação em direito na Argentina tanto em universidades de pouca reputação e como em instituições reconhecidas.
NotasDOI: 10.5102/rbpp.v2i1.1814.
AssuntosDireito, pós-graduação
Doutorado
Mestrado
Pós-graduação, qualidade, controle, Brasil
Curso de especialização, Argentina
FonteRevista Brasileira de Políticas Públicas, Brasília, v. 2, n. 1, p. 143-161, jan./jun. 2012. DOI: 10.5102/rbpp.v2i1.1814.
TipoArtigo de revista
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/49511
Arquivo TamanhoFormato 
políticas_revalidacao_diplomas_varella.pdf262.66 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: