TítuloDemocracia: Estudos em Homenagem ao Prof. Siqueira Castro
Autor(es)Aieta, Vânia Siciliano
Data de publicação2006
ResumoEstudo acerca de um dos assuntos mais críticos para o Direito Constitucional Eleitoral contemporâneo — a infidelidade partidária, em especial se aplicado ao nosso País. Segundo a autora nossas instituições políticas pagaram e ainda pagam um preço inestimável em razão da fragilidade dos partidos políticos que grassa entre nós, por certo resultante do descompromisso dos titulares de mandato eletivo para com as legendas políticas que promoveram a conquista da confiança do eleitor no sistema de sufrágio universal. Trata-se de tema de superlativa importância para o funcionamento do regime democrático e dos predicamentos da cidadania.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Coleção Tratado de Direito Político, 2 -- Atualizado até a EC 52/2006 -- Localização: 321.7 A288d Código de barras: STJ00063607
AssuntosFidelidade Partidária
Democracia
Liberalismo
Política Partidária
Sistema Político
Ética Política
EditoraLumen Juris
FonteAIETA, Vânia Siciliano. Democracia: estudos em homenagem ao prof. Siqueira Castro. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2006. 314 p. (Tratado de direito público, t. 2).
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8273
Arquivo TamanhoFormato 
Democracia.pdf26.21 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: