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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFux, Luiz-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.citationRevista da EMERJ, Rio de Janeiro, v. 3, n. 9, p. 174-179, 2000.en
dc.identifier.urihttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/847-
dc.descriptionTexto da Conferência realizada na Faculdade de Direito Cândido Mendes - Centro em 07.01.99 por ocasião da Semana Jurídica promovida pelo Diretório Acadêmico.en
dc.description.abstractTrata da crise do ensino jurídico e do próprio mundo jurídico. Critica a prática diuturna de o estudante pensar o direito como um conjunto de preceitos, tornando-o prisioneiro do tecnicismo e sujeito passivo de constatações, ao invés de atuante indagador. Assinala que o terceiro milênio reclama uma opção translúcida sobre a proposta universitária no campo do direito. Apresenta uma visão sintética da proposta inserida na Portaria 1886 de 1994 do Ministério da Educação, Cultura e Desporto, abordando a formação critíco-reflexiva, profissionalizante e prática. Propõe a integração da universidade com a comunidade - emprestando função social ao conhecimento produzido - e um novo projeto pedagógico que transponha a dogmática tradicional de feição burocrata.en
dc.format.extent40128 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherEMERJen
dc.subjectEnsino jurídico, Brasilen
dc.subjectDireito, ciênciaen
dc.subjectFormação jurídicaen
dc.subjectEnsino superioren
dc.subject.otherDireito-
dc.subject.otherCurso superior-
dc.subject.otherEducação superior-
dc.subject.otherEnsino de terceiro grau-
dc.subject.otherEnsino universitário-
dc.titleO novo ensino jurídicoen
dc.typeArtigo de revistaen
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